Luana Piovani Vai Animar A Festa Da Lua De Gin

Por Tânia Fernandes e António Silva

Lisboa, Caparica e Comporta são as localidades que vão receber A Festa da Lua, anunciada esta segunda-feira. O evento de apresentação teve lugar Rossio Gastrobar e contou a sua protagonista: a apresentadora Luana Piovani.

As festas são feitas em parceria com o gin Amázzoni e vão ter lugar, este verão, nas noites de lua cheia: 16 de julho em Lisboa, no Clube Ferroviário, 15 de agosto na Caparica e 14 de setembro na Comporta (estes últimos, ainda em local a anunciar).

Durante o evento de apresentação, Luana Piovani partilhou a sua alegria por dar a cara às festas com o seu nome, associadas a uma marca de gin feita no Brasil. André Eppunghaus, representante da marca, explicou-nos que este é um gin premium,”cem por cento brasileiro, produzido na destilaria Amázzoni, localizada a cerca de 130 kms do Rio de Janeiro”. Localizada no vale do rio Paraíba, a destilaria fica numa fazenda do séc XVIII.

Destilado de álcool de cereais, este gin contém um conjunto de ingredientes como o zimbro, louro, limão, coentro, mexerica, aroeira, cacau, castanha-do-pará, maxixe, cipó-cravo e raínha do lago. É assim, um gin muito aromático que poderá ser saboreado numa das festas a realizar este verão, em Portugal.

O design da garrafa remete para os frascos medicinais renascentistas, e na sua elaboração foram utilizadas técnicas artesanais com base em vidro reciclado.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.