Lua De Papel Editou O Silêncio Da Cidade Branca

Vitória, Espanha é o cenário do policial de O Silêncio da Cidade Branca, de Eva García Sáenz de Urturi, editado recentemente pela Lua de Papel.

Este thriller, que vendeu meio milhão de exemplares em Espanha, resulta de aprofundada investigação e da ingressão na Academia da Polícia da autora espanhola.

Um enredo magnífico, personagens bem estruturadas e um fim surpreendente são os ingredientes deste policial, a ser, atualmente, adaptado para cinema.

Vinte anos depois, a cidade de Vitoria volta a ser assolada por uma série de assassinatos macabros. São em tudo iguais aos crimes do passado. Mas há um pequeno senão: o suposto assassino está preso.
Na altura a imprensa chamou-lhes Os Crimes do Dólmen. Porque foi num dólmen que encontraram as primeiras vítimas: dois recém-nascidos unidos num abraço macabro. Seguiram-se várias outras mortes, encenadas com requinte em monumentos históricos. Tinham sido crimes quase perfeitos. Mas o assassino – um arqueólogo brilhante – acabou por ser apanhado, pelo seu não menos brilhante irmão gémeo, então inspetor da polícia. Caso encerrado. Ou talvez não. na altura Unai era adolescente. Vivia obcecado com os crimes, mas aterrorizado com a perspetiva de ser a próxima vítima.
Passados vinte anos, tornou-se um profiler implacável, especializado em assassinos em série. e quando o chamam à Catedral Velha de Vitoria, um calafrio percorre-o. nos claustros encontra dois cadáveres e a mesma arrepiante encenação: nus, abraçados, com abelhas vivas na garganta… Mas pistas, nenhumas.
Unai, dá início à caçada. e as suas investigações levam-no a mergulhar a fundo na história da cidade, nos seus antiquíssimos mitos, lendas, segredos.

O livro, de 488 páginas, tem um preço de 17,70 euros.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorTeatro Municipal São Luiz Celebra 125 Anos Com Uma Programação Muito Variada
Próximo artigoIndie Music Fest 2018 Já Tem Cartaz Completo

Leave a Reply