LU.CA – Teatro Luís De Camões Apresenta A Quinta Dos Animais De George Orwell

O LU.CA – Teatro Luís de Camões apresenta A Quinta Dos Animais do encenador Tonan Quito, a partir da fábula distópica de George Orwell.

A peça vai estar em cena de 4 a 13 de fevereiro e “propõe uma reflexão sobre as temáticas do livro e a tomada de poder. E se as crianças que vierem ver esta peça, aproveitando-se do teatro, se apropriarem da história? E se triunfarem?”

Publicado em 1945, “A Quinta dos Animais”, de George Orwell, é um texto político e satírico, mas também uma fábula sobre o modo como nos relacionamos com o outro. Soma-se a isso o velho tema do poder, de como pode ser irresistível e, em última análise, de como corrompe. Em tempos de incerteza e de medo, e enquanto assistimos a exercícios de poder ferozes, nada mais atual e transversal do que provocar uma discussão sobre quem manda. Quem manda aqui?
Sendo o “aqui” um lugar de insatisfação, e se as crianças que vierem ver esta peça, aproveitando-se do teatro, se apropriarem da história?
E se triunfarem? E se, por momentos, elas se tornarem as donas da quinta e nós, porcos que obedecem?

A Quinta Dos Animais conta com direcção de Tonan Quito e interpretação de Cláudia Gaiolas. A produção é da HomemBala.

As sessões decorrem sexta-feira, dia 4 às 18h30; e aos sábados e domingos (5,6, 12 e 13 de fevereiro) às 16h30.

O espetáculo está classificado para maiores de 12 anos e os bilhetes custam 3 euros para crianças e 7 euros para os adultos e podem ser adquiridos no local ou online.

Em paralelo, igualmente inspirada na obra de Orwell, o entrepiso do LU.CA recebe a exposição URROS, BALIDOS E RUGIDOS: O PROTESTO GRÁFICO-ONOMATOPEICO DOS ANIMAIS, de Carolina Celas e Gabinete Paratextual. Com curadoria da galeria Senhora Presidenta, a mostra fica patente de 4 a 25 de fevereiro.

 

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.