LU.CA Apresenta Espetáculo Internacional Para Crianças Da Companhia Sueca Teater Tre

O Teatro Luís de Camões, LU.CA, em Lisboa, apresenta no próximo fim-de-semana, nos dias 13 e 14 de abril, um espetáculo para crianças intitulado ELI & RIO, da Companhia Sueca Teater Tre.

Com interpretação de Per Dahlström e Maria Selander, sob a direção do ator e coreógrafo Ossi Niskala, Eli & Rio parte da dramaturgia de Martin Rosengardten para mostrar, ao longo de 40 minutos, questões que vão desde os papéis sociais às questões de género através do quotidiano de um casal. A peça alia um “grande sentido de humor” à exploração de “diferentes ações através do vestuário e de objetos do dia-a-dia”.

A reflexão proposta, da roupa ao que cada um faz no dia-a-dia, prende-se com a forma como cada um se vê a si próprio e aos outros, numa performance marcada pelo estilo habitual do Teater Tre, uma “forte componente de movimento” para cativar os mais novos.
E “de que forma se pode falar de identidade e do papel de cada um às crianças, numa idade em que estas não se interrogam sobre o papel de cada um na sociedade ou sobre as questões de género, nem as vêm como algo permanente e imutável?”, questiona a nota de uma peça criada a pensar especialmente para crianças com mais de 3 anos.

O espetáculo acontece já no próximo fim-de-semana, com duas sessões diárias às 11h30 e 16h30. Os bilhetes estão à venda no local e locais habituais, sendo de 3 euros para crianças e de 7 euros para adultos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.