LU.CA Apresenta A Menina Do Mar De Sophia De Mello Breyner Anderson

No âmbito das comemorações do Centenário de Sophia de Mello Breyner Anderson (1919-2019), o LU.CA – Teatro Luís de Camões estreia hoje A Menina Do Mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen, com música de Edward Luiz Ayres d’Abreu, encenação de Ricardo Neves-Neves e direção musical de Martim Sousa Tavares.

Um dos títulos mais amados de Sophia transforma-se em conto musical, com atores e músicos a percorrer a história de uma menina que vive no mar –curiosa pela vida em terra –, de um menino que vive em terra – curioso pela vida no mar – e do encontro improvável entre estes dois mundos… Não faltarão nesta fantasia um simpático peixe clarinetista, um desconfiado caranguejo saxofonista, um misterioso polvo fagotista e tantos outros seres fantásticos, reunidos sob o olhar grave do contrabaixista, o Rei do Mar… Será possível chegar a um acordo para que vivam todos em harmonia?

O espetáculo vai estar em cena até ao dia 12 de maio, sendo recomendado para crianças com mais de 6 anos. Existem vários horários para as famílias e escolas, consoante o dia: no dia 3 de maio será a estreia, pelas 19h00; no dia 4, sábado, a sessão será às 16h30; no domingo, dia 5 de maio, haverá uma sessão às 11h30 e outra às 16h30; no dia 11 de maio, sábado, a sessão será às 16h30, havendo uma conversa com a equipa artística após o espetáculo; no dia 12 de maio, domingo, haverá uma sessão descontraída pelas 11h30. Para as escolas, as sessões serão nos dias 8 e 9 de maio, quarta e quinta-feira, pelas 10h30, e no dia 10 de maio, sexta-feira, às 10h30 e às 14h30.

O espetáculo tem a duração de 40 minutos, e os bilhetes custam 3 euros (para menores de 18 anos) e 7 euros (para maiores de 18 anos). Os bilhetes podem ser adquiridos no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.