Lorenzaccio Estreia No Palácio do Bolhão

O Palácio do Bolhão, no Porto acolhe, de 23 de outubro a 14 de novembro, a peça Lorenzaccio, de Alfred de Musset (1834), numa encenação de Rogério de Carvalho.

Em palco, a dar vida às personagens vão estar Ângela Marques, António Maria Pinto, António Melo, Cláudio da Silva, Hélia Martins, João Cravo Cardoso, João Paulo Costa, Jorge Mota, Luís Moreira, Mariana Silva Costa, Miguel Eloy, Odete Mosso, Paula Abrunhosa, Pedro Couto, Pedro Damião, Pedro Fiuza, e Sandra Salomé.

A partir de relatos da história de Florença do século XVI envolvendo o derrube do ducado tirano de Alessandro de Médeci, assassinado pelo primo Lorenzo – depreciativamente chamado “Lorenzaccio” porque frustra os ideais de mudança –, Musset ergue tanto um drama pessoal em torno desta figura, assombrada por uma inquietação hamletiana, como uma crítica a uma sociedade em decadência. Obra crucial do drama romântico francês, tida como irrepresentável ou encenada em versões amputadas, sempre foi um desafio para a companhia, que agora a estreia em Portugal, inspirando-se na sua liberdade formal para lhe corromper as formas dramáticas e os géneros. Espetáculo sobre uma comunidade humana impotente face ao esboroamento do poder e à sua capacidade de dissimulação, Lorenzaccio aspira a ser também um retrato do nosso tempo.

A peça, para maiores de 12 anos, tem uma duração aproximada de 2h30 e estará em cena às quartas e quintas, às 19h00; às sextas e sábados, às 21h00 e aos domingos, às 16h00.

O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 10 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.