Livros Para Os Mais Novos Lerem Nesta Páscoa

Com a Páscoa a chegar, chegam também alguns dias livres, para ajudar a ocupar o tempo deixamos-lhe aqui algumas sugestões de livros para os mais pequenos.

Da Gradiva, destacamos uma das mais recentes aventuras da Bruxa mais famosa do universo literário infantil: Mimi e Rogério: A Volta ao Mundo da autoria de Korky Paul e Valerie Thomas. Com 28 páginas e à venda por 13 euros.

A Mimi e o Rogério decidem partir numa viagem pelo mundo para conhecer os animais que até aí apenas tinham visto nos livros da biblioteca.
Haverá alguma coisa mais excitante do que viajar pelo mundo com a ajuda da magia?
Mas o problema é que os animais podem estar esfomeados!

Para os mais pequeninos sugerimos O Coelhinho – livro com fantoche de dedo,  da autoria de Agnese Baruzzi, da Jacarandá. À venda por 6,90 euros.

Livro-fantoche com uma história simples sobre um coelhinho muito ternurento.
Perfeito para a partilha entre pais e bebés.

 

Para a faixa etária seguinte sugerimos Zog de Axel Scheffler e Julia Donaldson. Também da Jacarandá. À venda por 12,90 euros.

ZOG é o dragão mais entusiasta e perspicaz da escola de dragões. Mas também o mais propenso a sofrer acidentes, ir contra árvores e pegar fogo à sua própria asa.

Felizmente uma menina misteriosa aparece sempre que ele está em apuros e ajuda-o a curar as suas feridas.

Mas será ela capaz de o ajudar no seu teste mais difícil: capturar uma Princesa?

 

Para as crianças entre os 7 eos 9 anos, a sugestão vai para Boa Noite de Cada Canto do Mundo da autoria de Anna Lang, da Editorial Presença. À venda por 16,90 euros.

«Contas-me uma história?»
Esta é a frase que as crianças de todo o mundo mais dizem quando se aproxima a hora de dormir.
Não importa em que país vivem ou se as histórias que conhecem e costumam ouvir falam de fadas e de duendes, de zebras ou de girafas. A imaginação de uma criança é capaz de ultrapassar qualquer barreira, qualquer muro, quaisquer diferenças culturais e étnicas, focando-se apenas naquilo que é mais importante numa história: a magia!
Este livro inclui contos de todo o mundo, representativos de tradições populares de diferentes tempos e lugares, todos eles partilhando o mesmo encanto. São histórias curtas, divertidas e cheias de aventura, sem elementos assustadores que possam perturbar o sono das crianças, e estão repletas de personagens inesquecíveis.

E terminamos as nossas sugestões, com mais uma aventura bem divertida do Bando das Cavernas: O Bando das Cavernas 32: Piratas Pré-Históricos, da autoria de Nuno Caravela. Uma edição Booksmile, à venda por 11,59 euros.

Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre.
Eles são o Bando das Cavernas!
O Bando das Cavernas e o Bando dos Que Têm a Mania Que São Bons preparavam-se para participar no desfile de piratas quando um inesperado amigo vindo do espaço tornou o jogo «Confusão Naval», inventado pelo Kromeleque, digamos… demasiado realista.
Resultado: quando deram por si já andavam todos a navegar em barcos piratas, por entre criaturas estranhas, nevoeiros misteriosos e, claro, muitas e muitas gargalhadas!
Diverte-te com eles e… Junta-te ao Bando!

 

Boas leituras e Boa Páscoa!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.