Livros para entreter os mais pequenos neste Verão

malinha-praia-550Nos meses de verão as crianças gostam também de se fazer acompanhar dos seus livros. O C&H deixa-lhe aqui aqui
algumas sugestões.

A Minha Malinha de Praia da editorial Presença é um livro-mala indicado para crianças a partir dos doze meses e que tem lá dentro um livro de banho, uma forma de estrela do mar e uma pá para poderem levar para a praia. Fácil de transportar, tem o preço de venda ao público de 11,95 euros.

Os Instrumentos Musicais também da editorial Presença vai ajudar as crianças a identificar os primeiros sons de alguns instrumentos musicais carregando nas ilustrações e ouvindo o som que produzem. Este livro tem 10 páginas e um preço de venda ao público de 8,90 euros.

primeiros_sonsOs Animais de Estimação vai permitir às crianças mais pequenas conhecer alguns animais, os seus alimentos preferidos e os seus comportamentos. Também é possível ouvir as suas vozes carregando no botão que se encontra em cima das fotografias. Também da editorial Presença, tem 30 páginas e um preço de venda ao público de 8,90 euros.

Da mesma coleção e editora, Os Meios de Transporte identifica vários meios de transporte e os seus sons característicos. Tem 10 páginas e um preço de venda ao público de 8,90 euros.

Os Animais da Floresta é mais um título desta coleção que leva as crianças a conhecer estes animais e a conhecer as suas vozes e características que os distinguem. O preço é o mesmo, 8,90 euros.

peppa1A editora Bertrand apresenta dois novos títulos da Peppa; são eles Boas Férias e Verão Divertido. Estes dois novos livros contêm puzzles, atividades, jogos e autocolantes para os mais pequenos. Têm 16 páginas e um preço de venda ao público de 6,60 euros cada um.

big_nate Big Nate – Vamos a Isso! é um título de Lincoln Pierce e editado este ano também pela Bertrand.

Aconteceu a melhor coisa do mundo – a melhor coisa possível e imaginária. Não, a Jenny não se apaixonou pelo Nate. Não, a Prof.ª Godfrey não se reformou… Foi algo melhor ainda. A escola fechou! Não é o sonho de qualquer miúdo? Por causa de um mofo tóxico, a escola do Nate vai ficar fechada durante um bom tempo! Mas, infelizmente, estas notícias não são tão boas como parecem… porque os alunos vão continuar a ter aulas, só que no terrível covil dos seus arqui-inimigos. Sim, isso mesmo: vão para a escola Jefferson! Será que o Nate e os amigos vão conseguir aguentar os miúdos da Jefferson meses a fio? E como serão os novos professores? E o que acontecerá à sua banda? E à equipa de futebol… terão de enfrentar a equipa da Jefferson no território deles? Não percas estas e outras hilariantes aventuras do Big Nate – agora em BD!

Big Nate regressa para divertimento das crianças já com leitura autónoma; tem 216 páginas e um preço de venda ao público de 12,20 euros.

Por Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.