Livros Para Os Mais Pequenos Levarem Na Mala De Férias

As férias de verão em família estão a chegar para a maioria, e um bom livro é o caminho certo para a diversão dos seus filhos. Vamos ajudar, com algumas sugestões de leitura, a encontrar a fórmula para momentos calmos mas animados.

bichos_avessoBichos do Avesso, de José Jorge Letria conta estórias divertidas de animais muito diferentes dos que conhecemos. Ao longo de 40 páginas vamos conhecer os costumes virados do avesso de personagens como um elefante com falta de memória, um leão vegetariano e um falcão com vertigens, entre outros. Da editora Booksmile, custa 10,99 euros.

girafaA Girafa que Comia Estrelas é um dos livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura e conta a amizade da girafa Olímpia, que andava sempre com a cabeça nas nuvens, a tentar ver anjos e a comer estrelas, e uma galinha-do-mato, com a cabeça cheia de frases feitas. Queriam resolver o problema da seca que tanto prejudicava a sua terra. Da autoria de José Eduardo Agualusa. Edições Dom Quixote. 13,95 euros.

loboDa editora Booksmile, José Fanha, conta-nos as Memórias de um Lobo Mau, revelando um segredo muito bem guardado: O Lobo Mau dos contos de fadas nem sempre foi um dos vilões mais terríveis. Houve tempos em que era apenas um lobo pequenote, cheio de sonhos, ambições e esperanças. 11,99 euros.

minha_maeEm Onde está a minha mãe?, de António Mota, ficamos a conhecer O Bitó e a Fabi, dois irmãos coelhos, que, à descoberta um do outro e do mundo fora da sua pequena toca, tentam encontrar a mãe, relembrando os seus conselhos e recomendações. 11,50 Euros. Editora ASA.

caoO Cão Que Comia a Chuva, de  Richard Zimler, conta-nos uma história comovente e cheia de humor sobre o bullying e os seus efeitos devastadores sobre os mais frágeis. Com ilustração de Júlio Pomar. Da Porto Editora. 13,30 euros.

avosClaire Freedman traz-nos Os Meus Avós Adoram-me, um livro muito ternurento que celebra o amor entre avós e netos, repleto de imagens divertidas da autoria de Judi Abbot. Preço 10,90 Euros.

familia_verdeSapinela, o elemento mais novo de uma numerosa família de sapos, é a personagem principal de A Minha Família é Verde, de Maria Teresa Maia Gonzalez, que nos fala de uma família muito divertida que adora música e decide formar uma orquestra em que cada elemento toca o instrumento que mais gosta. Uma história muito colorida, mas que é, sobretudo, verde porque o verde é também a cor da esperança, ilustrada por Susana Matos. Editora Babel. 11,61 Euros.

mimiA nossa última sugestão, mas não a menos divertida, é o novo livro das aventuras divertidas da Bruxa Mimi e do gato Rogério. Em Que Comichão Mimi!, de Korky Paul e Laura Owen, a Mimi tem de enfrentar alguns intrusos que se instalaram na sua cabeça. Que comichão! Preço 7,50 Euros.

Boas Leituras e boas férias!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.