Livro Viagem Ao Património Português Convida Os Mais Pequenos A Descobrir A Nossa Riqueza Cultural

No Ano em que se celebra o Ano Europeu do Património Cultural, a Editora Fábula lançou, com o apoio institucional da Comissão Nacional da Unesco Portugal, o livro Viagem ao Património Português, com texto de Rita Jerónimo e ilustrações de Alberto Faria.

Um livro que dá a conhecer os 23 elementos do Património Português considerados pela UNESCO como Património da Humanidade (material e e cultural imaterial). Fomentando a descoberta do Património em família, leitores de todas as idades vão descobrir e aprender curiosidades sobre estes elementos e sentir orgulho pela sua riqueza e diversidade.

As histórias dos monumentos e restante património imaterial são contadas em jeito de narrativa de viagem, numa aventura em família que começa no aeroporto de Faro e termina no Norte do país.

A Sara e o Tomás vieram passar as férias com os avós ao Algarve, então estes lembram-se de levar os netos para uma viagem à descoberta do Património Cultural Português reconhecido como Património da Humanidade pela UNESCO.
Ao longo do passeio vão ficar a conhecer a Paisagem do Douro Vinhateiro, os Bonecos de Estremoz, o Convento de Cristo, o Fado, o Cante Alentejano, entre muitos outros tesouros do nosso país.
No final, as observações divertidas e curiosas dos irmãos e as explicações simples, e cheias de sabedoria do avô Zé e da avó Alice vão deixar saudades. Afinal, a “saudade” é ou não é um Património Cultural Imaterial Português?

As ilustrações são de Alberto Faria, combinadas com o rigor e a criatividade do texto de Rita Jerónimo, prometem cativar leitores de todas as idades.

O livro, de 72 páginas, está à venda por 14,99 euros, e promete ser uma óptima companhia para viagens em família.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.