Livraria Lello Vai Ter Novo Espaço Cultural Projetado Por Siza Vieira

A celebrar 115 anos de existência, a Livraria Lello anunciou um leque de projetos para valorização do Livro e da Cultura. Entre eles, a criação de um novo espaço cultural com assinatura de Álvaro Siza Vieira e a compra do espólio da Coimbra Editora.

Assim, o premiado arquiteto Álvaro Siza Vieira, assina o projeto de requalificação do número 148 da Rua das Carmelitas, situado paredes meias com a Livraria Lello. Um edifício com alma própria, dedicado à cultura e com diferentes valências, contribuindo para aumentar a oferta cultural e turística da cidade. 

Este novo espaço oferecerá uma experiência mais qualificada a leitores e visitantes, aumentando a oferta cultural.

Aquando da cerimónia de comemorações dos 115 anos, a Livraria Lello revelou ainda que adquiriu o espólio da histórica Coimbra Editora e Gráfica Coimbra, que fechou portas em 2020.

Entre o espólio da Coimbra Editora e da Gráfica Coimbra, agora adquirido pela Livraria Lello, encontram-se primeiras edições de obras de Miguel Torga, bem como publicações de Marcelo Caetano e de António de Oliveira Salazar e obras de Vergílio Ferreira e Eugénio de Andrade.

Foi ainda revelada a transformação das icónicas escadarias vermelhas da Livraria Lello que, até abril, estarão pintadas de amarelo e cinza, as cores do ano Pantone, numa alusão ao caminho que quer percorrer: de força e esperança no Livro e na Cultura.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.