Livraria Lello Lança Prémio Contos Da Quarentena

A Livraria Lello Promove o Prémio Contos da Quarentena. Um prémio que distingue com 6.000 euros e publicação em livro de 6 contos inéditos de autores revelação, com candidaturas até ao fim de maio de 2020.

“Lançamos um repto a todos os que gostam (ou descobriram agora que gostam) de escrever e têm algo a dizer e para nos contar sobre estes dias e noites em branco. Com este novo Prémio “Contos da Quarentena” da Livraria Lello, procuramos descobrir e ajudar a revelar 6 autores, nacionais e internacionais, que apresentem obras inéditas de ficção literária, na área do conto, da sua autoria e que não tenham sido apresentados em nenhum outro concurso que eventualmente se encontre com decisão pendente.”, informa a Livraria Lello em comunicado.

Os originais podem ser enviados para a Livraria Lello, até ao último dia de maio e devem ter, entre uma a duas dezenas de páginas, sendo cada um dos contos se premiado com o valor pecuniário de 1000 euros.

O Padre António Vieira dizia-nos, na sua iluminada verve, que “somos o que fazemos, (…) nos dias em que não fazemos, apenas duramos.”. É por isso que vemos neste prémio uma convocatória para que estes tempos sejam e não apenas durem, e que, durando já em demasia na nossa pele, possam durar depois, já não em nós, mas na literatura contada, libertando-nos a todos para que possamos voltar a ser em sociedade tudo aquilo que esta pandemia nos provou que seguimos sendo, mesmo confinados.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.