Lisbon Week dá música à capital em Setembro

lisbon_week_músicaDo jazz à música clássica passando pelo funk e o swing, muitos vão ser os sons presentes na 2ª edição do Lisbon Week, que este ano vai recuperar a boémia vivida em outros tempos na Rua das Portas de Santo Antão.

O cartaz musical arranca a 25 de setembro com as sonoridades clássicas da Orquestra Metropolitana de Lisboa. A Suite Pulcinella de Stravinsky e a obra de Aaron Copland para clarinete e orquestra são as propostas do concerto dirigido por Cesário Costa agendado para as 21h30 na Sociedade de Geografia de Lisboa.

Já dia 26, o Teatro Thalia recebe às 22h00 João Barradas e Jonas Runa, que aliam o acordeão aos sons eletrónicos num desafio lançado pelo programador musical do Lisbon Week, Carlos Martins.

Filho da Mãe, projeto a solo de Rui Carvalho, toma de assalto o Palácio da Independência, no dia 27, às 19h00. O músico dos If Lucy Fell propõe “um rock nervoso e um classicismo pouco convencional” com a sua guitarra, estando prometida a estreia de alguns dos temas do próximo álbum agendado para o final do ano.

O jazz também marca presença na Lisbon Week com três concertos que decorrem entre 16 e 28 de setembro no Hot Clube de Portugal. Em palco estará o Ricardo Toscano “Young Lions”, quarteto compostos por alguns dos mais promissores instrumentistas nacionais. São eles Ricardo Toscano (saxofone alto), João Pedro Coelho (piano), Romeu Tristão (contrabaixo) e João Pereira(bateria). Os espetáculos incluirão standards do jazz moderno de compositores como Wayne Shorter ou Miles Davis e ainda temas de hard-bop e alguns originais. Os concertos têm sempre início às 21h30.

O evento despede-se em grande estilo, num local a revelar apenas alguns dias antes, com a Lisbon Week Party. A noite temática versa a boémia das Portas de Santo Antão, incluindo a atuação dos DJs Vítor Belanciano e FAT&SLIM e ainda um concerto da Big Band da Nazaré.

O Lounge do Lisbon Week, no Largo de São Domingos, e a Estação dos Petiscos, no Cais do Sodré, terão DJs todos os dias, a acompanhar o pôr do sol.

Os bilhetes para os eventos musicais podem ser comprados através do 1820 e nos locais habituais, à excepção dos destinados à sala do Hot Clube de Portugal, que terão ser comprados no próprio dia do concerto.

Texto de Alexandra Gil
Artigo anteriorCulturgest apresenta Gob Squad’s Kitchen
Próximo artigoFestival de Arte Urbana decorre este fim-de-semana em Alcântara

Leave a Reply