Lisbon Week 2015 decorre no bairro de Alvalade com novo formato

10346229_452443141557683_4782699071661726495_nA apresentação da Lisbon Week, um evento cultural e turístico da responsabilidade da ACTU- Associação Cultural Turística e Urbana, volta em 2015 com novo formato. Este projeto,apoiada em co-produção com a Câmara Municipal de Lisboa e a XN Brand Dynamics, passará a ter uma periodicidade bienal e passará a estar concentrado numa só Freguesia em cada edição. A primeira será o mais moderno bairro de Lisboa: Alvalade, já em Abril de 2015.

Lisbon Week, que nas suas duas primeiras edições teve lugar no outono, passa por razões estratégicas a realizar-se na Páscoa. A organização do Lisbon Week apresenta a época da Páscoa como uma nova aposta, apoiando assim o mapa de eventos da cidade que não está tãopreenchido nesta época do ano e considera que é a altura ideal para lançar novas ideias, novas leituras, com a chegada da primavera.

A intervenção num único bairro nasce da vontade de ir para além da programação Cultural. A Lisbon Week pretende participar no crescimento e revitalização da cidade. A escolha de Alvalade prende-se com vários fatores relacionados com o estilo de vida dos seus habitantes, a arquitetura dos seus edifícios e espaços, e o facto de estar fora dos roteiros turísticos da cidade. Aos públicos internacionais dar-se-á também a conhecer de forma autêntica como se vive em Lisboa, localmente. Neste caso, será a vez de dar a conhecer o moderno bairro de Alvalade.

Aquando a apresentação à imprensa, André Caldas, Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, destacou que:”a próxima edição do Lisbon Week será uma oportunidade única para viver Alvalade: um bairro onde todas as gerações se cruzam na partilha de experiências e onde as tradições se interligam com novas formas de viver a cidade. A iniciativa permitirá testemunhar a dinâmica do comércio local e a riqueza cultural de Alvalade, explorando não só aquilo que é o dia-a-dia do bairro, como também o potencial dos seus espaços e equipamentos. E fazê-lo, no âmbito da Lisbon Week, da forma mais ‘fora da caixa’ possível”.

Por Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.