Lisbon Under Stars Está de Regresso às Ruínas da Igreja do Carmo

O espetáculo multimédia, produzido pelo Atelier OCUBO, volta a ser exibido, nas Ruínas da Igreja do Carmo. Lisbon Under Stars pode ser visto de segunda a sábado, até ao dia 17 de julho.

O espetáculo já esteve em exibição, no mesmo espaço, o ano passado, durante dois meses. A ele assistiram mais de 30 mil espectadores e foi-lhe atribuído o prémio BEA para Best Cultural Event 2018.

Esta é uma viagem imersiva, ao longo de mais de 600 anos de história da cidade de Lisboa. É uma experiência sensorial de 45 minutos, com o público no centro dos acontecimentos e com as paredes das ruínas transformadas em telas tridimensionais a 360º, onde se misturam projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais, ao som de nomes da música Portuguesa.

O público pode circular livremente pelo espaço, e é possível escolher, ver e descobrir vários ângulos e perspetivas. O trabalho tem narração de Catarina Furtado e conta com a participação especial de Mariza, Paulo Marinho, Rão Kyao, Teresa Salgueiro, Tocá Rufar, Coro de Câmara Lisboa Cantat e Orquestra de Câmara da GNR. Integram esta performance os bailarinos da Companhia Clara Andermatt e da Companhia Nacional de Bailado, coreografados por Clara Andermatt.

Este espetáculo é uma criação OCUBO em parceria institucional com o Museu Arqueológico do Carmo e surgiu em 2018, no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, com o objetivo de valorizar a história e o património da capital com um conceito inovador e multidisciplinar.

Lisbon Under Stars pode ser visto até ao dia 17 de julho, de segunda a sábado, em duas sessões diárias: às 21h30 e 22h45. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 15 euros. Há descontos para crianças dos 6 aos 10 anos, estudantes, maiores de 65 Anos, residente no distrito de Lisboa, pessoas com mobilidade reduzida e grupos de 10 a 49 pessoas (12 euros). Os grupos a partir de 50 pessoas pagam apenas 10 euros/ pessoa. A entrada é gratuita para menores de 5 anos. O espetáculo é narrado em português e inglês.

Não se esqueça que é a céu aberto. Poderá ser conveniente levar um agasalho!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.