Lisbon Food Week A Decorrer Até 30 De Setembro

Está a decorrer esta semana na Capital, a primeira edição da Lisbon Food Week (LFW), Semana Gastronómica de Lisboa dedicada à cozinha, profissionais e fãs da gastronomia.

A iniciativa é das Edições do Gosto, que também organiza o Congresso Nacinal dos Cozinheiros (a decorrer nos dias 27 e 28 de setembro na Fábrica XL da LxFactory) e sugere uma Rota de Restaurantes, que integra tascas a restaurantes de autor.

Entre os restaurantes de topo a sugestão recai sobre a Feitoria, Bistro 100 Maneiras, Alma – de Henrique Sá Pessoa, Trio, Cave 23, Boi-Cavalo, Taberna da Rua das Flores, LOCO e Tágide (no Largo da Faculdade de Belas Artes). Já entre as tascas, a sugestão vai para a Adega da Bairrada, Stop do Bairro, Maçã Verde, Imperial de Campo de Ourique, Zé Pinto, Zé da Mouraria e o Zapata.

Paralelamente têm também lugar jantares especiais, conversas e fóruns, com alguns Chefes convidados, como é o caso do dia 29, na Queijaria Cheese Shop & Bar, onde tem lugar o Jantar do Queijo, com a presença de André Magalhães, da Taberna da Rua das Flores, e Ivan Aguilar Fernandes, do Clube dos Jornalistas.

Também no dia 29, o restaurante Loco acolhe um debate sobre “A Criatividade à Mesa”, com participação dos Chefes Alexandre Silva e Cláudio Cardoso e do crítico gastronómico Luís Antunes.

Cada jantar tem um custo médio de 50 euros (por pessoa), o bilhete de dois dias para o 12º Congresso Nacional de Cozinheiros – que começa hoje – custa 60 euros, e as conversas com os Chefes são gratuitas, tudo até dia 30 de setembro.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.