Lisbon Film Orchestra Encantou Público Do Campo Pequeno

Mais uma vez a Lisbon Film Orchestra mostrou estar à altura das melhores orquestras do mundo ao esgotar o Campo Pequeno, no passado domingo, para um concerto muito especial, dirigido pelo maestro Nuno Sá.

O alinhamento anunciado prometia, os temas mais conhecidos e famosos de alguns dos grandes filmes dos últimos anos, e ainda os temas de duas séries de culto da atualidade: Guerra dos Tronos e A Casa de Papel, (LFO) pela primeira vez interpretados ao vivo no nosso país.

Durante cerca de duas horas, a LFO – composta por 60 músicos – interpretou sucesso atrás de sucesso, alguns ainda com as vozes de Diana Lucas e Patrícia Duarte a enriquecer a atuação, acompanhada das respectivas imagens projetadas num ecrã gigante.

As hostes começaram com Star Wars, logo um grande sucesso entre o público, seguiram-se os temas de Indiana Jones, Back to the Future e do premiado La la land.

O tema de Senhor dos Anéis foi outro dos que arrecadou mais aplausos e depois, uma homenagem ao cinema portugês, a Amália Rodrigues e Nuno Maló, (compositor do filme) com o tema “Lamento” e cenas do filme Amália.

Seguiram-se temas de Inception, Casa de Papel,  Harry Potter, Nuovo Cinema Paraíso, Batman, Sky fall 007, e Game of Thrones, mais um dos grandes sucessos do concerto.

Para a reta final ficaram os temas de Piratas das Caraíbas, “Marcha Imperial” de Star Wars e Missão impossível, que fecharam com chave de ouro um concerto memorável.

A LFO anunciou no final do espetáculo que regressa ao Campo Pequeno a 7 de dezembro do próximo ano, mas dá antes um concerto em março primeiro dedicado aos vencedores dos Óscares.

De referir ainda que o concerto teve um cariz solidário com 0,50€ de cada bilhete vendido a reverter a favor da MAKE-A-WISH.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.