Lisbon Film Orchestra Encantou O Campo Pequeno Com A Magia Dos Filmes Da Disney

Por Elsa Furtado (Texto) e Vânia Marecos (Fotos)

Desde dezembro de 2019 que a Lisbon Film Orchestra não atuava ao vivo e por isso este era um concerto muito ansiado e o público não se fez rogado, foi com casa cheia (duplamente) que Lisboa recebeu o espetáculo Disney in Concert, no passado sábado, no Campo Pequeno. 

Passavam alguns minutos da hora marcada, quando se começaram a ouvir os primeiros acordes de “Fanfare”, um dos temas icónicos da Disney que integraram o medley instrumental inicial que abriu o concerto, pelos 56 músicos da Lisbon Film Orchestra, dirigidos pelo maestro Maestro Nuno de Sá.

Durante cerca de 8 minutos ouviram-se ainda excertos de outros temas clássicos e emblemáticos da Disney como “Chim Chim Cheree”, “A Dream Is A Wish”, ou “It’s A Small World”, e “Zip-a-dee-doo-dah”.

Para o momento seguinte foi escolhido o filme A Pequena Sereia, de que se ouviram vários temas em português nas vozes de Patrícia Duarte e Ricardo Ferreira, como “Part of Your World” e “Under The Sea”. O público presente, especialmente os mais pequenos, reagiram com entusiasmo e as palmas não faltaram.

E a primeira parte do concerto prosseguiu com temas de Pocahontas; Bela e o Monstro; Mogli; e Mary Poppins, com um animado e muito aplaudido medley, onde não faltou o tema “Chim Chim Cheree”, terminando em festa esta parte inicial, e com as presenças e vozes de David Ripado, Patrícia Duarte, Ricardo Ferreira e Vânia Blubird.

A segunda parte começou com O Corcunda de Notre Dame e Quasimodo, mas depressa viajou até à intemporal terra do frio e Frozen, onde Vânia Blubird nos encantou a interpretar o famoso tema “Já Passou” (em português”, sendo claramente um dos pontos altos do concerto e mais apreciado pelas pequenas princesas (e crescidas) presentes no recinto, a assistir às aventuras de Ana e Elsa na tela gigante instalada no palco.

A parada musical continuou com Aladino e o dueto “Mundo Ideal”, seguido de um momento instrumental tirado dos Piratas das Caraíbas, e para terminar em grande: O Rei Leão. “Ciclo da Vida”, “Mal Posso Esperar Para Ser Rei”, “Esta Noite” e “Ciclo Sem Fim” foram alguns dos temas que encantaram e fizeram sonhar o público.

Para a despedida foi escolhido um dos temas icónicos da Disney “It’s a Small World”, para terminar em alegria e em clima de baile este regresso aos palcos da Lisbon Film Orchestra e do Maestro Nuno de Sá. E foi a dançar e a cantarolar que o público deixou a sala de espetáculos lisboeta.

A magia promete continuar no dia 17 de maio, no Pavilhão Rosa Mota – Super Bock Arena, no Porto, com dois espetáculos às 16h00 e às 21h00.

O Disney in Concert é para maiores de 3 anos, e os bilhetes estão à venda a um preço entre 18 euros e 35 euros, nos locais habituais e online.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.