Lisbon Film Orchestra Celebrou 10 Anos No Porto Com Movies In Concert

Para assinalar o 10º aniversário, a Lisbon Film Orchestra levou, no sábado passado, ao Coliseu do Porto, uma apresentação exclusiva do espetáculo Movies in Concert. Com comentários do jornalista de cinema Mário Augusto, o concerto revisitou algumas das bandas sonoras mais emblemáticas do cinema dos últimos anos.

Compostas habitualmente para acompanhar as imagens e intensificar as emoções em cena, as bandas sonoras ocuparam, neste concerto, o papel principal. Durante quase duas horas, 54 talentosos músicos, liderados pelo Maestro Nuno de Sá, interpretaram temas de filmes como o Senhor dos Anéis, Os Piratas das Caraíbas, Missão Impossível, Star Wars, Chicago, Indiana Jones, Harry Potter, Spiderman, E.T e Forest Gump. Ana Margarida -a intérprete da versão portuguesa da personagem Elsa de Frozen – subiu ao palco para dar voz aos temas de Cinema Paraíso, 007 e La La Land.

Apesar de não ter lotado a sala, a Lisbon Film Orchestra reuniu no Coliseu do Porto os amantes da sétima arte e da música numa noite de homenagem às bandas sonoras, elemento muitas vezes responsável pela eternidade de um filme.

A Lisbon Film Orchestra  é a primeira Orquestra Portuguesa dedicada à interpretação de bandas sonoras do cinema. A orquestra interpreta, há 10 anos, a música dos grandes compositores de melodias da sétima arte, proporcionando uma experiência ímpar de contemplação artística e cultural. Com uma sonoridade diversificada e de qualidade, fruto de um perfeccionismo quase incansável, promove a musicalidade das bandas sonoras e fomenta, segundo o maestro Nuno de Sá, “o interesse e apreciação, junto de crianças e jovens adolescentes, pela música séria”, enquanto cultura na sua dimensão artística, estética e social.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.