Lisboa Vai Sambar Com O Festival Viva O Samba Lisboa

De 22 a 24 de fevereiro, o Estúdio Time Out e o Titanic Sur Mer recebem a primeira edição do Festival Viva o Samba Lisboa, que vai receber artistas brasileiros e portugueses e onde não vão faltar aulas de samba.

Nesta primeira edição destaque para a presença de Xande de Pilares, conhecido por integrar o grupo Revelação por mais de 20 anos.No segundo dia, os convidados são João Cavalcannti e Walmir Borges. O primeiro, o cantor e compositor, representa o samba dos anos 50, foi um dos fundadores do Casuarina, grupo que integrou durante 16 anos e com ele conquistou o título de Melhor Grupo de Samba na 21º Edição, do Prémio da Música Brasileira.

Além de concertos, o evento vai ter workshops de dança e percussão, além de um buffet com feijoada e comidas típicas da cultura brasileira.

O Festival vem no seguimento do Projeto Viva o Samba nascido durante 2015 com o objetivo de promover e resgatar as raízes do samba em Lisboa. O projeto assenta na promoção e divulgação do samba nas suas mais diversas heranças e aspetos culturais pelo mundo, e na familiaridade e experiências do samba como vivência de várias culturas e como laboratório de experimentação e partilha musicais que a famosa roda de samba proporciona.

O Projeto Viva o Samba pretende criar um intercâmbio entre artistas, promovendo a cultura popular através da dança e da música, unindo gerações na partilha de conhecimento e de tradições.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.