Lisboa Restaurant Week arranca Amanhã com 90 Restaurantes de Topo

Restaurant Week - Don CastellanaReportagem de Tânia Fernandes e Elsa Furtado
 

Já reservou mesa para a 12ª edição da Lisboa Restaurant Week? Então é melhor pegar já no telefone. É que, mal foi anunciada, há quem se tenha adiantado e já se registam algumas indisponibilidades.

A iniciativa que tem aberto as portas de restaurantes de topo, com menus exclusivos a 20 euros regressa a Lisboa entre 16 e 26 de outubro. Conta com cerca de 90 restaurantes aderentes no distrito de Lisboa e vem, mais uma vez, promover a Dieta Mediterrânica e estilos de vida saudáveis.

“Comer bem, mas com regras” é o apelo que António Peres da organização deixa, incitando a hábitos como a reunião familiar à refeição. “Em Portugal há alertas de AVC de 15 em 15 minutos” acrescenta, reforçando a necessidade de fomentar bons hábitos alimentares.

Uma entrada, prato principal e sobremesa fazem parte destes menus exclusivos. A causa social mantém-se presente nesta iniciativa, com 1 euro de cada menu, que custa 20 euros, a reverter a favor de três instituições de solidárias: o Movimento das Mulheres de Vermelho, o Movimento ao Serviço da Vida e as Aldeias de Crianças SOS.

A apresentação da iniciativa teve lugar no novíssimo Restaurante Don Castellana, no Cais-do-Sodré, um dos restaurantes aderentes desta edição. O menu do Chefe  Riccardo Paglia incluiu Carpaccio de Polvo com molho de mostarda amarela, Spaghettoni com tomate no forno, Filete de Novilho com molho de cogumelos portobello e vinho do Porto com batatas no forno e arroz selvagem e Tiramisú.

Esta 12ª edição da Lisboa Restaurant Week “é um consolidar de um processo que envolveu já, na sua globalidade, 3500 restaurantes e meio milhão de pessoas”, referiu António Peres, durante a apresentação à imprensa.

A Best Tables mantém-se como parceiro exclusivo das reservas, que podem ser feitas através do site,  através do telefone (212490000), disponível das 10h30 às 22h30 ou através da App BestTables; e a Caixa Geral de Depósitos mantém também a parceria.

Entre os restaurantes participantes este ano destaque para o AdLib (do Sofitel Avenida), Populi, Eleven, Cantina da Estrela, Café no Chiado, Kais, Colares Velho, Jockey, Can the Can, Zambeze, entre muitos outros.

Uma oportunidade de conhecer as tendências gastronómicas mais arrojadas a um preço conveniente.

Depois de Lisboa, a iniciativa segue para o Porto, onde vai decorrer de 30 de outubro a 9 de novembro.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.