Lisboa Reforça Posição Na Volvo Ocean Race 2017/18

Lisboa volta a receber Volvo Ocean Race em 2017. Será a primeira paragem desta aventura pelo mundo, depois de uma curta etapa a iniciar em Alicante. A cidade foi escolhida por algumas das equipas para base de treinos e, com a criação do Centro Náutico Municipal, reforça a candidatura para que passe a ser sede permanente da prova.

A Câmara Municipal e o Porto de Lisboa assinaram, ontem, protocolos de reforço da estratégia municipal para aproximar a cidade ao Tejo e promover o incremento de atividades náuticas no rio. Na Doca de Santo Amaro será instalado um Centro Náutico Municipal que será, em simultâneo, centro de manutenção de embarcações e base de treinos da próxima regata.

Depois do êxito da Lisbon Stopover na última edição da regata, em 2015, Lisboa junta-se a Alicante, Cidade do Cabo, Hong Kong, Auckland, Newport (Rhode Island), Cardiff, Gothenburg e o porto de chegada The Hague, em 2018. Por anunciar estão ainda algumas cidades que fazem parte da rota.

A Volvo Ocean Race é considerada a competição rainha dos veleiros de alta performance, sendo a maior regata à volta do mundo e um dos três maiores eventos náuticos internacionais. A etapa lisboeta da VOR acolheu 210 000 visitantes.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.