Lisboa Recebe Festival Internacional Dança Contemporânea

cumplicidades_cartazÉ já amanhã, 13 de março, que arranca a primeira edição do Cumplicidades – Festival Internacional Dança Contemporânea de Lisboa. Com curadoria de Ezequiel Santos, o evento organizado pela EIRA anima a capital até dia 29.

Este encontro entre criadores, profissionais da cultura e espetadores começa às 19h00 de sexta-feira com HALE – Estudo Para um Organismo Artificial, espetáculo que tem como palco a Estação do Rossio. Já a festa de abertura decorre n’O Bom O Mau e O Vilão, incluindo, pelas 22h00, um concerto do Mário Franco Trio.

Sob o tema da memória, a programação do festival está distribuído por diversos espaços da capital, entre os quais a Casa de Imprensa, a Culturgest, o DNA – Escola das Gaivotas e o Bar RE.Al. Este último funcionará como ponto de encontro informal do Cumplicidades, acolhendo ainda a mostra de fotografia Diálogos para Olga, de Susana Paiva.

Entre as muitas propostas, destacam-se a estreia da nova criação de Sónia Batista, solos de Bruno Alexandre, Pedro Ramos, Lígia Soares e Matthieu Ehrlacher, palestras e workshops. Do cartaz fazem ainda parte um espetáculo de Joclécio Azevedo e Teresa Prima destinado a bebés, quatro percursos temáticos e uma instalação/performance com assinatura de Pedro Prazeres. A encerrar, o festival convida a uma mesa redonda dedicada à investigação e ensino da dança em Portugal.

Os bilhetes para os diversos espetáculos podem ser adquiridos no site do festival. Veja aqui a programação completa.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.