Lisboa, Porto, Braga E Faro Estão Na 9ª Rota De Tapas Estrella Damm

Por Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

A 9ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm já arrancou e, em Lisboa, conta com 29 restaurantes aderentes. Esta edição chega também ao Porto, este ano, com tuk tuks disponíveis para as deslocações, Braga e, pela primeira vez, Faro. 1 tapa + 1 cerveja Estrella Damm, por 3 euros. Até dia 4 de junho.

“Slowpy Jo” (Pá de porco assada a baixa temperatura com molho de barbecue Damm em pão bijou) no Tapa Bucho, “Brasileirinho” (Espetadinha de churrasco de picanha, croquete de arroz, croquete de feijoada, mandioca palha e vinagrete picante) no Bossa ou “Malandreco” (Preguinho com cogumelos salteados e molho roquefort) n’Os Bons Malandros são as sugestões que podemos dar a quem não saiba por onde começar nesta viagem gastronómica.

Ajudar o consumidor a descobrir novos espaço, mas também os estabelecimentos poderem mostrar os seus produtos é o espírito do intercâmbio desta Rota. Sem um tema específico, esta edição permite que cada casa aderente sintetize numa pequena tapa o espírito da sua cozinha. O convívio e o espírito de saborear a vida com gosto fazem com que esta iniciativa mantenha a sua popularidade e continue a conquistar clientes.

Lisboa, Porto e Braga abriram ontem a maratona e eram muitos os grupos a carimbar já os seus passaportes para o sorteio da viagem a Barcelona. Quem conseguir juntar três carimbos de diferentes restaurantes pode habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas, de modo a vivenciar a arte de tapear no seu país de origem.

Em Lisboa e no Porto, para ajudar nas deslocações entre as paragens da rota, a Estrella Damm volta a assegurar os já habituais Tuk Tuk. Por exemplo, um grupo de 6 amigos, com 1 carimbo no mapa da Rota de Tapas Estrella Damm, pode apanhar boleia para o bairro seguinte, de quinta a sábado entre as 19h00 e as 23h00.

Faro integrou esta maratona gastronómica a 11 de maio e a adesão tem sido boa, revela-nos Elsa Cerqueira, Marketing Manager da Estrella Damm. Nesta estreia, estão em destaque os produtos regionais e a Roata de Tapas e, por ter começado mais cedo, termina a 28 de junho.

Recorde-se que a Rota de Tapas teve início em 2013, apenas em Lisboa e ao longo dos anos foi alargando território a norte do país, atendendo à crescente adesão por parte dos portugueses. Elsa Cerqueira adiantou-nos que têm vontade de sair do coração de Lisboa e dar a conhecer outros espaços, noutros bairros que não sejam tão movimentados. “Os estabelecimentos aqui, por si só, já estão cheios. Faz mais sentido dar a conhecer outros”.

Até dia 4 de junho, junte-se com os amigos e tente eleger qual a melhor tapa!

Restaurantes participantes e tapas em Lisboa:

Tapas do Bairro – Vitelinha do Tapas
Limoncello – Brusqueta Terra e Mar
Storik – Duelo de Rolinhos
Tapas Bar 52 – MiniBurguer Toureiro
Tapas Bar 28 – MiniBurguer CTT
Mercearia Tosca – Tiborna com tomate Sufrido
Tapa Bucho – Slowpy Jo
Soul Coffe – Tapa 5ª Sinfonia
Oficina do Duque – Wrap de Frango e Yuzu
Arco da Velha – A Tapa Porca
Carinho do Vinho – Tapa com Carinho
Clube do Bacalhau – Bacalhau com todos
KOPPU – Gua Bao com galinha marinada
Os Bons Malandros – Malandreco
Tapas Bar 47 – MiniBurguer Matraquilho
Deli – Montadito Pantera Negra
Meet us ao Carmo – BifanaBurguer
A Maria não Deixa – Dueto Português
Pop Out the Can – A “NOSSA” TROUXA
Santa Bica – Cascas de Batata Santa Bica
Barbica – Bruschetta Sardinha Queijo de cabra e Gaspacho
Lisboa 33 – Abacatamos
Castrobeer – Milho Frito Especialidade da Madeira
A Tasca do Lado – Tapa à Portuguesa
Sabores na Travessa – Mini Burguer à Cortador
Sabor do Bacalhau e Wine Bar – Prego com presunto
O Reserva – A Táctica do Reserva
Croissant Gigante – Tapas Misto
Bossa – Brasileirinho

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.