Lisboa Open House abre as portas de 70 espaços na cidade para visitas gratuitas

lisboa_open_houseDecorre este fim-de-semana o Lisboa Open House 2014, um evento anual, onde 70 espaços das mais variadas tipologias, contextos e épocas podem ser visitados de forma gratuita durante dois dias através de um extenso programa de visitas.

Este evento abre as portas de um conjunto de espaços de valor arquitectónico e cultural de referência ao público em geral, mas também a um público de conhecedores, críticos, especialistas e apreciadores da cidade de Lisboa. Estes podem ser percorridos com a orientação de especialistas ou os próprios arquitectos autores dos projectos.

O programa das visitas é extenso e inclui espaços museológicos como o Museu Nacional do Coches, Palácio Nacional da Ajuda, entre tantos outros, incluindo alguns que normalmente não estão abertos ao público.

O novo edifício do Museu Nacional dos Coches tem visita com o arquitecto Ricardo Bak Gordon no sábado, às 10h30 . A visita não necessita marcação e é limitada ao méximo de 40 pessoas. O Palácio Nacional da Ajuda pode ser visitado no domingo, 10h00 às 17h00. A visitas é por ordem de chegada limitada ao máximo de 20 pessoas.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.