Lisboa na Rua promete animar a cidade até 20 de Setembro

lisboa_na_ruaLisboa e verão ao ar livre combinaram muito bem. Para celebrar esta estação do ano, a EGEAC volta a organizar, pelo 6º ano, o programa de animação Lisboa na Rua com espectáculos de música, cinema e artes visuais a decorrer nos jardins e praças da cidade até 20 de Setembro.

Dando continuidade ao conceito de anos anteriores, o programa inclui a “Arte de Big Band”. Cinco orquestras de jazz vão animar todas as quintas feiras ao final do dia a cidade, até 18 se setembro, em locais diferentes da capital.

Todas as sextas-feiras, no Jardim das Esculturas, do Museu do Chiado realizar-se-á o ciclo de concertos “Noites de Verão”. Os concertos começam pelas 19h30 e são uma oportunidade para assistir a espetáculos de música ao vivo no centro da cidade.

Para os mais saudosistas, o programa mantém todos os sábados e domingos, pelas 22h00, o programa “Fitas na Rua”. Será possível sentir a magia das noites de cinema ao ar livre e assistir a uma variada programação acompanhada de algumas actividades paralelas como sessões de fado e guitarra portuguesa.

O programa deste ano inclui o “Festival Kiosquorama” com uma programação de música e intervenções artísticas no Jardim da Praça Jose Fontana, dias 23 e 24 de Agosto pelas 19h00, bem como o programa de concertos “Clássicos na Rua”, durante a duração do evento será possível assistir todos os sábados pelas 19h00 a concertos ao ar livre em diferentes jardins e largos da capital. Ainda concertos mas de outro género musical, o fado não é esquecido e todas as sextas feiras pela 21h30 no Largo do Teatro Nacional São Carlos vai ser possível assistir a concertos ao ar livre. Dia 19 de Setembro, no Largo do Intendente, pelas 19h00, mostra-se ao público o projecto “ A Nossa Voz”, que visa criar e promover novos artistas e projectos nacionais.

Faz parte do projecto a exposição Projecto Vicente Reinventando o Mito desde 2011. A inauguração será dia 6 de setembro e estará aberta ao público até 26 de outubro, na Ermida de Nossa Senhora da Conceição em Belém.

Vídeoarte também faz parte da programação deste verão. O Fuso espetáculo de videoarte com visibilidade internacional, decorrerá em pontos diferentes da cidade, em jardins, terraços e esplanadas.

No cinema São Jorge, nos dias 29 e 30 de agosto, será exibido o foto-filme de Edgar Pêra, Lisboa Verde 3D.

Todos os eventos serão realizados ao ar livres e as entradas são gratuitas em todas as iniciativas. Pode ver aqui a programação completa.

Por Teresa Leal

 

 

 

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.