Lisboa Mistura Está De Regresso Ao Jardim Do Palácio Pimenta

De 25 a 27 de junho, o Jardim do Palácio Pimenta – Museu de Lisboa acolhe o Lisboa Mistura, que integra espetáculos de Selma Uamusse e convidados, Stereossauro e convidados, a Festa Intercultural e a OPA 2021.

O evento arranca na sexta-feira, dia 25 de Junho, pelas 20h30, com um concerto de Selma Uamusse. A cantora, que editou há cerca de um ano Liwoningo, será acompanhada por artistas como Rodrigo Leão, Sara Tavares, Tó Trips e Gospel Collective.

No dia 26 de junho, pelas 17h00, toca o quinteto de Carlos Martins (saxofone) com Mário Delgado (guitarra), Carlos Barretto (contrabaixo), Hugo Menezes (percussão) e Alexandre Frazão (bateria). Mais tarde, pelas 18h00, o debate “Cidadania em Acção” reúne as entidades envolvidas no projecto D’Improviso, desenvolvido pela Associação Sons da Lusofonia para combater a exclusão social e artística, explorando os paradoxos da música improvisada ou do jazz. Pelas 20h30, os Stereossauro dão um concerto com vários convidados: Camané, Capicua, Carlão, Chullage, NBC e Ricardo Gordo. O warm up será da responsabilidade de BeatBombers X Cabrita.

Finalmente, no domingo, dia 27 de Junho, a Festa Intercultural começa às 15h30 e conta com participações de Braima e Canango (Guiné-Bissau), Cheong Li (Macau), Jhalak (Índia), Fado Bicha (Portugal) e Baque Mulher (Brasil). A partir das 18h00, há warm up com DJ Cruzfader, antes da apresentação, às 19h00, da Oficina de Artes Portáteis 2021.

A programação Lisboa Mistura também integra dois conteúdos associados ao projeto D’Improviso: o debate “Cidadania em Ação” que reúne as entidades envolvidas no neste projeto, desenvolvido pela Associação Sons da Lusofonia (ASL) e focado em criar ferramentas inovadoras para os participantes de forma a combater a exclusão social e artística explorando os paradoxos da música improvisada ou do jazz e o concerto “D’ Improviso – Ritmo e Improvisação” com Carlos Martins Quinteto. O projeto D’Improviso é cofinanciado pelo Programa Lisboa 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Social Europeu.

As iniciativas são de entrada gratuita, embora limitada ao número de lugares disponíveis.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.