Lisboa Mistura Arranca Hoje

De 19 a 23 de julho, regressa ao Largo do Intendente o Lisboa Mistura, com uma programação que vai encher a cidade com concertos, after parties, conversas, live graffitis, arruadas e muito mais, tudo com entrada livre.

No dia 20 de julho, o concerto de abertura irá mostrar o consistente trabalho realizado através das OPA – Oficina Portátil de Artes, projecto pedagógico e artístico dirigido por Francisco Rebelo (Orelha Negra, Cais do Sodré Funk Connection), que reúne jovens artistas de bairros de Lisboa e periferias, que pela primeira vez, se apresentam no palco principal acompanhados por banda ao vivo.

Valete & NBC sobem ao palco dia 21, a partir das 21h00, com convidados Virgul, Maze, Fuse, Sir Scratch, Bob da Rage Sense, entre outros, a cantar consigo a liberdade de expressão, onde o ritmo e a poesia são a chave que tornou possível estes 20 anos de estória urbana, de norte a sul de Portugal. Haverá ainda espaço para algumas surpresas.

unnamed (31)

A música eletrónica também tem presença marcada no Misturas, para o dia 22, com a confirmação da estreia nacional de Konono nº1, que apresentará o seu novo trabalho, produzido por Pedro Coquenão e Vincent Kenis, com participação especial de MC AF Diaphra e Selma Uamusse. Na mesma noite, os Batuk sobem a palco para apresentar o novo álbum “Música da Terra” com o percussionista guineense Gueladjo Sané como convidado especial.

No dia 23, o público terá oportunidade de assistir ao concerto do coletivo do Porto, Os Retimbrar, com um trabalho de exploração de ritmos, canções e instrumentos tradicionais portugueses, que resulta num repertório misto de originais e reinterpretações. Após este concerto, juntam-se em palco alguns dos maiores nomes da lusofonia: Waldemar Bastos (Angola), Kimi Djabaté (Guiné), André Cabaço (Moçambique), Tonecas Prazeres (São Tomé), Jenifer Solidade e Khaly Angel (Cabo Verde), Leo Minax e Alexandre Frazão (Brasil), Carlos Barretto, Mário Delgado, Carlos Martins (Portugal), entre outros.

Do vasto programa, destaque ainda para os late night, na Casa Independente, assegurados pelos beats de DJ Marfox, Sam The Kid (DJ Set) & DJ Big, Serial DJ Set (Mind Da Gap), Blacksea Não Maya e DJ Ricardo Maneira. Durante o dia, tempo para conversas sobre o som de Lisboa e sobre as sonoridades pós-coloniais do hip-hop ao afro-house.

O Lisboa Mistura é uma iniciativa da Sons da Lusofonia com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.