O festival Lisboa Mistura regressa ao Teatro Municipal São Luiz nos dias 25, 26 e 27 de Novembro, criando um espaço de encontro no centro da cidade, para viajantes e bairros, para celebrar e “para pensarmos o futuro enquanto comunidade”, como refere o seu diretor artístico, Carlos Martins a propósito desta 6ª edição.
A programação tem início amanhã, sexta feira, com Hamid El Kasir e uma noite dedicada a Marrocos. Outros rimos e outras músicas seguem-se sábado e domingo, com o Cacique 97, Samuel Úria, Márcia, Pinto Ferreira e Virgem Suta, e Lis-Nave na noite de Sábado.
Ocasião para a apresentação do projecto do Programa Escolhas (Acidi), A Nossa Voz, no qual jovens das zonas limítrofes da cidade encontram espaço para mostrar o seu trabalho, marcando o papel social e de integração deste festival.
O festival encerra com a já habitual Festa Intercultural, apresentada pelo Jel e com o espetáculo de dança e gamelão “Yogistragong”.
A produção é da Associação Sons da Lusofonia e o preço dos bilhetes varia entre os 10 euros para a Sala Principal por dia, 15 euros o passe para dois dias e 20 euros para os três dias. O Jardim de Inverno tem entrada livre.
Texto de Clara Inácio