Lisboa Mistura 2017 De 20 A 22 De Julho Na Ribeira Das Naus

O Lisboa Mistura 2017, “um encontro entre ritmos e culturas para sentir o pulso da cidade e do mundo” decorre de 20 a 22 de julho na Ribeira das Naus, e como habitualmente traz vários artistas nacionais e internacionais.

A 20 de julho decorre a OPA – Oficina Portátil de Artes, que comemora 11 anos com apresentações do resultado de várias residências artísticas dirigidas por Francisco Rebelo. E atuam os La Chiva Gantiva, grupo nascido numa Bruxelas multicultural e onde os membros têm origem colombiana, vietnamita, belga e chilena.

A 21 de julho é a vez da Arruada – Nice Groove que vai percorrer a frente ribeirinha de Lisboa do Cais do Sodré à Ribeira das Naus ao som da batucada de ritmos lusófonos.

Nesse dia atuam ainda Soweto Kinch, premiado saxofonista, MC e compositor com uma personalidade muito vincada no âmbito da fusão de Jazz, Rap e Spoken Word, e Oum!, atista marroquina e com raízes Saharianas que, cCom a sua voz sensual, explora a diversidade da música marroquina e mistura-a com soul e ritmos Gnawa e Hassani..

No sábado, dia 22 de julho, para além da Arruada, sobe ao palco Gaye Su Akyol, que nos traz com a sua voz envolvente e hipnótica, simultaneamente doce e sombria, a música da sua cidade natal, Istambul. Nesse dia atual ainda AAMA, o projeto idealizado pela cantora e compositora Mili Vizcaíno. Com um percurso marcado pelo jazz, Mili tem-se dedicado à Música Carnática – estilo musical com uma tradição milenar originário da região de Tamil Nadu, Sul da Índia. É esta a base do projecto, embora registos como o jazz, o flamenco ou a bossa nova se façam notar em muitos dos temas.

Venha experienciar junto ao Tejo as Sunset Sessions, as arruadas, os concertos e as gastronomias ao ar livre na Ribeira das Naus entre os dias 20 e 22 de Julho 2017 – a entrada é gratuita, para todos!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.