Lisboa Games Week Na FIL De 17 A 20 De Novembro

A festa dos videojogos e do entretenimento digital está de volta a Lisboa, na FIL, Parque das Nações. A terceira edição do Lisboa Games Week decorre de 17 a 20 de novembro. Esta é a oportunidade dos entusiastas dos videojogos conhecerem as novidades do mercado, com destaque para o lançamento dos títulos do ano e antestreias para 2017.

A iniciativa conta ainda com a presença habitual dos líderes da indústria mundial nos segmentos: – consolas, títulos e novos dispositivos, com destaque para as realidades virtuais e imersivas.

Estão previstas atracções e atividades para todos os gostos e públicos: e-sports; concursos cosplay; convívio com os youtubers mais populares do momento; simuladores; espaços temáticos jogos Arcade e Pinball, pop culture, bem como merchandising.

A promoção e divulgação de projetos emergentes, no mercado independente de videojogos, através de showcases, estarão de novo presente e, desta vez num espaço que cruzará a inovação artística e tecnológica dos pequenos estúdios nacionais com os internacionais.

A Play Station terá um stand com cerca de 1500m2, com mais de 100 postos de jogo, um palco da Liga Oficial PlayStation com torneios de eSports e postos com o PlayStation VR. Os gamers vão ter ainda oportunidade de testar jogos que ainda não estão no mercado como Horizon Zero Dawn, GT Sport, Gravity Rush 2 e The Last Guardian, bem como jogos que marcaram o ano de 2016: Call of Duty: Infinite Warfare, Uncharted 4: O Fim de um Ladrão, Dishonored 2, Tekken 7, entre outros.

A Lisboa Games Week é promovida pela Fundação AIP, através da Lisboa – Feiras, Congressos e Eventos, em parceria com a E2Tech e com o apoio da Worten. A organização já anunciou a expansão do espaço no recinto, com grande número de postos de experimentação e área reservada ao grande auditório.

Os bilhetes custam 10 euros de quinta a sexta feira e 13 euros no fim de semana e podem ser adquiridos no local.

Editado com fotografias de António Silva a 20 novembro

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.