Lisboa Games Week Começa Hoje E Vai Ter Cosplay

Começa hoje mais uma edição do Lisboa Games Week, o maior evento de videojogos em Portugal que decorre até domingo na FIL, em Lisboa. Naquela que é a quinta edição, os fãs de videojogos vão poder descobrir as mais recentes novidades, estar com os seus YouTubers favoritos ou chamar as atenções no concurso de Cosplay, que vai ter lugar no espaço Comic Con.

Windoh, Ric Fazeres ou Nuno Agonia, alguns dos mais famosos YouTubers do momento, prometem fazer as delícias dos fãs e vão marcar presença no Lisboa Games Week para as já habituais selfies e sessões de autógrafos.

Uma das novidades deste ano é o Indie X, com alguns dos melhores jogos de produtoras, estúdios e autores independentes. 55 destes estúdios independentes vão competir pelo prémio de melhor jogo do evento, no valor de 5 mil euros. Vão também ser anunciados 11 finalistas do programa de incentivo ibérico PlayStation Talents.

A Comic Con vai também ter um espaço dedicado aos cosplayers, e vão decorrer dois concursos de cosplay, no sábado e domingo, para premiar o melhor fato. E há um incentivo — quem fizer cosplay entra de graça, mas desde que cumpra todas as regras (as inscrições fecharam a 11 de novembro).

Como não podia deixar de ser, as principais empresas de consolas de jogos – Sony, Nintendo e Microsoft – vão apresentar as últimas novidades para PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

A Sony aposta em jogos como Marvel’s Spider-Man, lançado em setembro, e Call of Duty: Black Ops 4, do início de outubro.

A Nintendo aposta forte na edição deste ano do Lisboa Games Week e os visitantes podem encontrar no espaço da marca dezenas de jogos para a Nintendo Switch. Destaque ainda para os aguardados Super Smash Bros, Ultimate e Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Pokémon Let’s Go, Eevee! como cabeças de cartaz. Podem ainda subir ao palco Nintendo e participar em torneios de Super Mario Party e 1-2-Switch; tirar uma foto com o Mario, que desta vez traz consigo um convidado surpresa.

E quem procura ‘competição à séria’ não pode perder a final do campeonato português de Splatoon 2 no sábado, dia 17, a partir das 14h00 na área competitiva do espaço Nintendo. As equipas podem inscrever-se a partir das 10h00 do mesmo dia (basta visitarem o stand dedicado a Splatoon 2) e o torneio está limitado a um máximo de 16 equipas de quatro jogadores cada. O melhor de tudo? A equipa vencedora representará Portugal na grande final do Campeonato Europeu de Splatoon 2 em 2019!

No Nintendo Labo vai também ser possível juntar toda a família e criar e jogar com os três kits (Sortido, Robô e Veículos) já disponibilizados no nosso país.

O programa deste ano da Lisboa Games Week inclui ainda a primeira etapa da Liga Portuguesa de 1vs1, mais concretamente o Allianz Challenge. A prova vai juntar os melhores 32 jogadores saídos de três qualificadores. O primeiro disputado no Famalicão Extreme Gaming, o segundo disputado online e o terceiro será disputado hoje, onde serão apurados os últimos oito jogadores. As inscrições para o qualificador na LGW inicia logo de manhã com abertura das portas do evento e a competição será disputada durante a tarde. No sábado e domingo serão disputadas a fase de grupos e a fase final, respetivamente, com uma prize pool de 5 mil euros.

A Lisboa Games Week vai decorrer na FIL – Parque das Nações, nos Pavilhões 1 e 2, de 15 a 18 de novembro, na quinta-Feira e domingo das 10h00 às 20h00 e na sexta-feira e sábado, das 10h00 às 23h00.

Os bilhetes custam 12 euros para quinta ou sexta-feira (15 ou 16 de novembro); 15 euros para sábado ou domingo (17 ou 18 de novembro); e o Pack Família (2 Adultos M/18 + 2 Crianças até 12 anos, inclusive) custa 45 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.