Lisboa Games Week Arranca Hoje

A reunião de gamers em Lisboa concentra-se na FIL, Parque das Nações entre 16 e 19 de novembro. A Lisboa Games Week é palco das novidades e uma boa oportunidade para experimentar os novos títulos. A organização espera mais de 50 mil visitantes.

O Lisboa Games Week duplicou o seu espaço para dois pavilhões, contando agora com mais de 25.000m2 de exposição, atividades e um grande auditório. Aumentaram também os postos de experimentação dos videojogos e consolas de última geração.

Está confirmada a presença habitual das grandes marcas e estúdios da industria dos videojogos como a Sony Playstation, Nintendo, WarnerBros, Rockstar Games, 2K Games, EA Sports, Ubisoft, Bigben Interactive, Activision, Bandai Namco, Bigmoon Entertainment, entre outros.

Esta é a 4ª edição do Lisboa Games Week, que integra iniciativas como o Worten Game Ringue, a RoboParty, Drone Experience e Robot Extreme, bem como os habituais espaços de eSports.

A organização destaca ainda a presença ampliada do projeto Indie Dome, o qual traz ao Lisboa Games Week 50 videojogos oriundos de cinco continentes, que disputarão o prémio para o melhor título Indie no evento com a participação dos seus criadores. Integram ainda o programa Playstation Talents, bem como o LGW Serviço Educativo, área-projeto que promove workshops e conferências para escolas do 2º ciclo aos pólos universitários com o apoio da DGE/ERTE e ISCTE-IUL.

O Cosplay desfrutará de um espaço próprio no Lisboa Games Week 2017, onde reunirá as muitas personagens que visitam o evento, bem como atividades próprias. A Realidade virtual será de novo um dos pontos de grande interesse do Lisboa Games Week com as novidades GT®Sport, Farpoint: Cryo Pack, The Impatient, Bravo Team, entre muitos outros, a par dos espaços temáticos – Família – com uma área de Retrogames, jogos Arcade e Pinball – Fantástico – com a participação de lojas e artistas; – WWE – Bounce.

Também o Exército Português marcará presença no LGW, em contexto de gameplay.

Os Youtubers são parte integrante deste acontecimento, Wuant, Ric Fazeres, Windoh, Pi, Tiagovski, entre outros, num total superior a vinte nomes de grande popularidade nas redes sociais, que farão as delícias dos mais novos.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 10 euros/ dia (16 e 17 de novembro e 13 euros/ dia no fim de semana. Encontra-se disponível um pack de família com o custo de 30 euros que combina duas entradas de adultos mais duas entradas de criança (até aos 12 anos).

Editado a 17 de novembro com novas fotografias

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.