Lisboa Games Week 2019 Abriu Portas Esta Quinta Feira

Nesta sexta edição, o Lisboa Games Week está a ocupar 25,000m2 na FIL, Parque das Nações, com todas as novidades na área.

São muitas as novidades que o evento de gaming traz, este ano e que vai reunir pais e filhos.

Para quem gosta da adrenalina da competição, mesmo que seja apenas espectador, não vai perder o OMEN Atlantic Challenge. Esta competição internacional de CSGO tem uma prize pool de 15.000€ e duas das quatro equipas são internacionais: uma brasileira e outra espanhola.

Os entusiastas do Cosplay também já têm encontro marcado. O Lisboa Games Week conta com uma área de 1000m2 dedicada apenas aos cosplayers, onde estes poderão conhecer e contactar profissionais da área. Leon Chiro é apenas um dos cosplayers mais sonantes que se encontra a participar no evento e que será júri de uma prova internacional.

A Nintendo traz a Mansão do Luigi assim como outras novidades. Também especialmente atrativo para os miúdos é a Batalha de Robôs, a Robot Extreme Competition. Ainda em competição de mobile irá decorrer o torneio Free Fire Masters.

O Lisboa Games Week tem também uma componente educacional muito forte, através das formações do Sistema Educativo, para estudantes do 1º Ciclo do Ensino Básico, até ao Secundário. Aqui, os miúdos podem aprender a programar e a desenvolver apps e videojogos, com a Sharkcoders e a Happy Code.

Os interessados em Realidade virtual têm à disposição neste evento experiências únicas, num espaço com mais de 600m2. É possível mostrar os dotes de racer no simulador da G’s Competizione, que poderá dar um passe direto para competir num verdadeiro carro de competição, no circuito Vasco Sameiro, em Braga.

O evento conta ainda com uma zona que irá permitir o contacto entre youtubers e streamers e os seus fãs. Esta pode ser a oportuinidade para aprender umas dicas por parte de profissionais do som, vídeo e fotografia, através de Workshops do Bazar do Vídeo

Destaca-se ainda a área de Retrogames, a Loading Zone, a Robot Party e os Board Games, tudo espaços que reúnem as diferentes temáticas dentro do universo gaming.

O Lisboa Games Week, de 21 a 24 de Novembro, na FIL. Os bilhetes custam 12 euros (dias úteis) ou 15 euors (fim de semana). Há um bilhete de família (2 adultos + 2 crianças até 12 anos) pelo valor de 45 euros. O evento pode ser visitado esta quinta-feira entre as 10h00 e as 20h00, sexta e sábado das 10h00 às 22h00 e domingo das 10h00 às 20h00.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.