Lisboa E Porto Recebem Digressão Mundial De Wim Mertens

Wim Mertens atua dia 29 de janeiro na Casa da música, no Porto e a 2 de fevereiro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Wim Mertens está a realizar uma tournée mundial, em 2020, com que assinala os seus 40 anos de carreira. Inicialmente um musicólogo e produtor de rádio, Mertens estreou-se em 1980 com For Amusement Only, um trabalho eletrónico que usava exclusivamente sons de máquinas de flippers. Seguiram-se obras que depressa entrariam no seu role de celebrados clássicos, como Struggle for Pleasure (1983) e Maximizing the Audience (1984). Nas décadas seguintes, Wim Mertens compôs para diversos instrumentos e ensembles e firmou o seu nome no panorama internacional com recitais regulares nas melhores salas do planeta, a solo, em pequenas formações e até com orquestras.

Em novembro, o músico lança o CD quádruplo Inescapable, que reúne 61 composições, entre marcos do seu percurso de 40 anos, gravações ao vivo de alguns dos seus mais aplaudidos clássicos e peças inéditas. Esse será o mote para a digressão mundial, um espetáculo especial em que pretende presentear os seus fãs com interpretações dos momentos mais apreciados da sua longa discografia.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 35 euros para o Porto e entre 25 e 50 euros para o Lisboa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.