Lisboa e Coimbra Recebem Mais uma Noite Europeia dos Investigadores

BannersRealiza-se amanhã, em Lisboa e Coimbra, mais uma edição da Noite Europeia dos Investigadores. Este ano, o tema será a luz e a sua aplicação nas tecnologias, assinalando assim o ano internacional da mesma instituído pelas Nações Unidas.

Do programa fazem parte mais de oito dezenas de atividades gratuitas, para toda a família, entre peças de teatro, debates, laboratórios, jogos e ciclos de conversas.

Na Cidade dos Estudantes, a noite arranca às 18h00 no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (MCUC), no Rómulo – Centro de Ciência Viva e no Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC).

Já na Capital, as atividades decorrem no Museu Nacional de História Natural e da Ciência e no Jardim do Príncipe Real, entre as 19h00 e as 00h00.

A Noite Europeia dos Investigadores prolonga-se a dia 26 de setembro, com uma iniciativa inteiramente dedicada à astronomia da responsabilidade do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, aberta ao público entre as 20h30 e a 01h00 no Observatório Astronómico de Lisboa.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.