Lisboa Celebra Abril Em Casa Com Programação Variada

Devido às circunstâncias especiais que o mundo está a viver, a EGEAC e a Câmara de Lisboa prepararam uma programação especial e diferente para este ano, para celebrar Abril. Este ano a proposta é para festejar em casa, com música, humor, fotografia, video mapping e muito mais.

A programação decorre até dia 30 de abril, no Facebook e no Instagram, e vai contar com a participação de vários parceiros e artistas.

Entre os vários eventos, destaque para o espetáculo de vídeo mapping evocativo dos 45 anos do 25 de abril, realizado pelo OCUBO, para ver ou rever entre os dias 23 e 26 de abril, em vários horários; diariamente vai ter lugar um quiz temático sobre a Revolução dos Cravos, são 15 perguntas (uma por dia) e com uma surpresa no final.

No domingo, dia 19, às 16h00, é possível assistir a duas atuações de Carlos do Carmo e Camané (repete dia 26 às 21h00). Nas tardes de quarta feira (dias 12 e 22), a partir das 16h00, é a vez dos clássicos de Vivaldi e Bach com o concerto da Orquestra Orbis que encheu a Igreja de São Roque em 2018.

O dia 25 de Abril será assinalado pelo Museu do Aljube – Liberdade e Resistência com a partilha online de testemunhos escritos ou em vídeo, numa versão diferente dos Dias da Memória.

Durante este dias é também possível assistir a uma mostra de fotografias do fotojornalista Bruno Portela, em que se assinalam 20 anos da Expo’98, integrada na exposição Você Não Está Aqui, inaugurada nas Festas de Lisboa de 2018; ao espetáculo Isto só neste País, com Hugo Van Der Ding, apresentado o ano passado, durante o Festival Política.

Complementa a programação uma playlist com músicas de intervenção, portuguesas e estrangeiras, filmes e uma mini-biblioteca de livros revolucionários.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.