Lisboa Acolhe – A Solidariedade em Forma de Música

Lisboa Acolhe
Lisboa Acolhe

Citando palavras do escritor e poeta Mia Couto: “Encheram a terra de fronteiras/ carregaram o céu de bandeiras/ mas só há duas nações/ a dos vivos e a dos mortos”, Catarina Furtado deu as boas vindas e o enquadramento do concerto Lisboa Acolhe, um conjunto recheado de músicos solidários numa iniciativa da EGEAC de apoio aos refugiados.

Pelo palco do Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, passaram ontem Márcia, Samuel Úria, Sara Tavares, Carlão, Dead Combo, Carlos Mendes, Rita Redshoes, Camané, Cristina Branco, Pedro Viana, Carlos Manuel Proença, Paulo Paz, Jorge Palma e Sérgio Godinho.

Além de Catarina Furtado, o concerto teve também Cláudia Semedo e Margarida Pinto Correia como apresentadoras e defensoras da causa.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

As receitas de bilheteira deste concerto, bem como quaisquer contributos promovidos através deste concerto – também televisionado – revertem para o Conselho Português para os Refugiados e o Serviço Jesuíta aos refugiados, duas associações responsáveis pelo acolhimento de refugiados em Portugal.

Reportagem de Madalena Travisco e Joice Fernandes

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.