Limite Zero – Uma Experiência Para Voar Sem Asas Entre Dois Países

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Slide
Limite Zero - Slide que liga Espanha a Portugal

Uma travessia de slide, com início em Espanha e chegada em Portugal, é o que lhe propomos se está de férias no Algarve e com vontade de quebrar o tédio à beira mar. Limite Zero é a empresa que lhe pode proporcionar esta aventura e fica a cerca de meia hora de distância de carro, desde Vila Real de Santo António.

O viagem começa do topo de Sanlúcar de Guadiana, com uma vista deslumbrante sobre a pequena localidade espanhola, numa das margens, e a vila de Alcoutim, do outro lado do rio. A experiencia não requer preparação física. Somente disponibilidade para deslizar por um cabo de aço, com 720 metros de comprimento, que atravessa o rio Guadiana. Sentir o vento e perceber como é fantástica a capacidade de voar. A travessia dura cerca de um minuto, de acordo com a estrutura de cada um, e pode-se atingir uma velocidade compreendida entre os 70 e 80 quilómetros por hora.

David Jarman, o responsável da Limite Zero, tem esta tirolesa transfronteiriça – única no mundo – a operar desde novembro de 2013. Uma ideia que levou quatro anos a implementar, com toda a burocracia que implica abrir este tipo de negócio, em dois países diferentes. A instalação cumpre os critérios de segurança exigidos e encontra-se certificada a nível internacional. É com orgulho que o empresário exibe, em cima do balcão da receção, o Prémio de Cooperação Transfronteiriça entre Espanha e Portugal na Região AAA (Algarve – Alentejo – Andaluzia).

Limite Zero

No verão, a afluência é maior e entre um de julho e meados de setembro, operam diariamente. Os participantes que pretendam chegar por Alcoutim, podem chegar ao escritório da Limite Zero através de uma embarcação que opera no rio.  Depois, são transportados com o equipamento, no veículo da empresa, até à plataforma de saída, no topo de Sanlúcar de Guadiana.

Esta é também uma viagem única no tempo. É que se chega a Alcoutim 59 minutos antes da hora departida!

Informações úteis:

As reservas são feitas on-line, na plataforma da Limite Zero. Tenha atenção que as reservas são feitas de acordo com o horário espanhol (uma hora a mais que em Portugal).

O custo desta aventura é de 20 euros por pessoa, mas há desconto para grupos (mais de 8 pessoas).

Restrições:

A idade mínima, estabelecida por lei, é de 14 anos e há restrições de peso. A viagem só está acessível a quem tiver entre 25 e 110 quilos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.