A lha Dos Cães Estreia A 20 De Abril 

A lha dos Cães, um filme do cineasta português Jorge António, chega aos cinemas a 20 de abril com Ângelo Torres, Miguel Hurst, Nicolau Breyner (na sua última participação em cinema), João Cabral, Daniel Martinho, José Eduardo e Ciomara Morais no elenco. 

O filme, rodado em Luanda e no Namibe, passa-se em Angola onde uma ilha misteriosa, que no passado serviu de prisão e túmulo para os inimigos do regime, foi escolhida para receber a construção de um resort. “A Ilha dos Cães, é muito mais que um filme sobre as memórias de um tempo histórico. É um filme que nos transporta para o imaginário africano e nos faz pensar no papel do homem na sua relação consigo próprio e a natureza”, refere o realizador Jorge António.

“Desde o início que abordámos este projeto com a dedicação que a obra original de Henrique Abranches nos mereceu. A profundidade e complexidade do tema merecia-nos uma abordagem ousada que pudesse cativar o público, mas, sobretudo, que o fizesse refletir sobre a condição humana – preocupações latentes da nossa sociedade”, refere a produtora Ana Costa em comunicado.

A Ilha dos Cães é uma produção Cinemate com o apoio do ICA, República de São Tomé e Príncipe, RTP e NOS Audiovisuais. O filme teve estreia mundial na última edição do Fantasporto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.