Leya Lança O Reino do Fogo de Joanne Harris

jardim Alfazema

O Reino do Fogo – o novo livro da autoria da escritora Joanne Harris e editado pela LeYa é uma obra de ficção onde no Reino do Fogo se recriam as lendas nórdicas antigas, que têm servido de inspiração para obras de arte, música e de literatura.

Desta vez, em segredo, prepara-se a batalha que alterará o destino dos Mundos. Deuses e deusas, gigantes, anões e demónios, unem-se numa narrativa que invoca a mitologia nórdica.

Assim, na Cidadela do Céu, longe dos hostis povos do Gelo e das Rochas, os deuses conspiram, sussurram na penumbra, dedicam-se a jogos de poder e cedendo às suas paixões.

Neste reino Loki é um deus nórdico. Desde que o deus Odin, o Pai de Todos, o convenceu a abandonar o reino do Caos para se lhe juntar que Loki é alvo da desconfiança de todos. Perspicaz e melífluo como nenhum outro, desfruta dos favores das deusas mais ousadas e cede à luxúria sem quaisquer escrúpulos enquanto planeia a derradeira humilhação dos seus adversários, forças mais poderosas conspiram contra os deuses.

O Reino do Fogo tem 336 páginas e está à venda por 17,50 euros, numa edição ASA.

Texto de Teresa Leal

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.