Let’s Go Diz A EDP No NOS Alive

NOS Alive - stand EDP

A EDP apresentou na véspera do início do festival NOS Alive, no recinto, a estrutura e a filosofia que vão acompanhar a marca em todos os eventos de música e de desporto.

A Estrutura

A marca apresentou a montagem a estrutura, feita a partir de camiões, que se acoplam entre si, criando um espaço único de partilha e diversão, que ocupa uma área útil de aproximadamente 700 m2. Este é um projeto-piloto desenvolvido e construído em Portugal em apenas seis meses.Esta estrutura foi desenvolvida com uma preocupação ambiental, sem precisar de estruturas adicionais para se erguer e desmontar, antes e depois dos festivais. Sendo autossuficiente nesse sentido, permite economizar custos e reduzir o impacto ambiental face às opções mais conhecidas e utilizadas. De forma a permitir a utilização de energias renováveis, outro dos pilares da EDP, foram colocadas películas fotovoltaicas no exterior, que vão permitir o fornecimento de energia a alguns equipamentos durante o festival.

Rua EDP e Fado Café

Para além deste espaço, a marca está presente na Rua EDP, uma zona com cenografia tradicional portuguesa. A requalificação desta rua com 150 metros de comprimento, inspirada na traça pombalina, volta a albergar vários elementos da cultura portuguesa, entre eles a recriação do Museu da Eletricidade e do edifício sede da EDP, dois ícones da cidade de Lisboa. Nesta zona vive o Palco EDP Fado Cafe, que este ano vai receber nomes como Fábia Rebordão, Tiago Nacarato, Variações, Cristina Branco e Francisco Salvação Barreto. A marca vai instalar neste palco um sistema que mede os decibéis dos aplausos dos festivaleiros durante os concertos.

Estes decibéis serão convertidos em kw de energia solidária que serão depois aplicados no desconto da fatura de eletricidade de uma instituição de solidariedade social. A IPSS escolhida foi a Obra do Padre Gregório – Organização que acolhe 18 raparigas entre os 10 e os 21 anos com o objetivo de proporcionar a estas raparigas as condições necessárias para o seu desenvolvimento integral com vista à promoção da sua autonomia e inclusão social.

EDP Live Bands

Outra das apostas da EDP na música é o concurso de bandas amadoras promovido pela marca, o EDP Live Bands. Este concurso teve, este ano três edições: em Portugal, Espanha e Brasil, tendo dado a oportunidade a três bandas – Yazz x b-mywingz, Beluga e ETC – de saltarem para os palcos nacionais. Cada uma destas bandas vai atuar no palco Sagres do NOS Alive, em cada um dos dias do festival.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.