Leitura Infanto-Juvenil A Garantir Boas Gargalhadas

Ainda antes do regresso à escola, há tempo para lhes deixar nas mãos, dois livros: Rato Picado de David Walliams (Porto Editora) ou Jacky Ha-Há de James Patterson (Booksmile). Duas histórias bem divertidas que vão ajudar a preencher últimos dias de férias.

Livros

Logo na capa do mais recente livro de David Walliams, um alerta pouco comum: “Aviso! Este livro está infestado de ratos!”. A estória é sobre uma pequena rapariga chamada Zoe, que se encontra muito triste com a morte do seu hamster de estimação Gingernut.
Zoe vive num apartamento com o seu pai e a detestável madrasta Sheila. Sheila é tão preguiçosa que chega a pedir a Zoe para a pequena lhe limpar o nariz. Para além disso, tem de suportar o detestável coleguinha da escola que lhe está sempre a cuspir no cabelo. Zoe não resiste assim a adoptar um ratinho bebé que encontra.

Armitage é quem agora que lhe preenche o coração, mas como será que ela o vai conseguir esconder da madrasta horrível? E pior ainda, de Burt, o vendedor de hambúrgueres que é também exterminador de pragas? Mais uma vez, o humor negro de David Walliams, que já pudemos acompanhar em livros como A Avozinha Gangster  ou Doutora Tira Dentes, aqui tão evidente nesta estória.

Numa linha também de humor, vai encontrar também à venda nas livrarias Jacky Ha-Há de James Patterson. Jacky nasceu apenas com um objetivo: fazer rir. É a chamada “palhacinha”, especialista em piadas (algumas boas e outras apenas parvas), partidas, disparates e basicamente qualquer coisa que provoque lágrimas… de tanto rir.

A mãe pertence ao exercito e encontra-se integrada em missões fora, a maior parte do tempo. O pai, ausenta-se misteriosamente muitas das noites o que faz com que Jacky, uma de seis irmãs, cresça sem grande acompanhamento.
Será que algum professor na escola vai conseguir aproveitar este jeito especial para o teatro de Jacky? Uma estória para acompanhar com muitas gargalhadas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.