Leiria promove a primeira edição do Festival A Porta

festival_portaDecorre na cidade de Leiria, de 1 a 5 de outubro, a primeira edição do Festival A Porta. Este evento organizado por um grupo de jovens leirienses em parceria com a Preguiça Magazine tem por objectivos alertar para o problema do abandono do centro histórico da cidade bem como promover aproximação da comunidade a espaços que tendem a ser esquecidos.

O festival, que concentra no fim-de-semana grande parte das atividades programadas, nasce da participação voluntária de artistas e colaboradores e desenrola-se em três espaços:

Jantares Temáticos em casas particulares, a 1 e 2 de outubro – O programa deste festival promove o encontro de pessoas à mesa, com jantares temáticos em casas particulares, onde, além de desfrutarem de uma refeição os participantes podem ainda assistir a concertos num formato privado e intimista.

Rua Direita – a 3 e 4 outubro – A Rua Direita é o coração do festival A Porta. Aqui terão lugar grande parte das atividades deste festival, especialmente no dia 4 de outubro, em que todas as portas se abrem para receber as mais diversas manifestações artísticas, da música à dança, do artesanato às artes plásticas e gráficas, passando ainda por feiras, oficinas, ateliers e workshops abertos á comunidade.

Parque do Avião a 5 de outubro – promove-se o conceito de um domingo em família em comunhão com o Rio Lis, com atividades para todas as idades como passear de caiaque, pedalar em gaivotas, música para bebés, contos para crianças, plantar flores, jogar frisbee, conhecer Leiria de bicicleta, fazer um piquenique ou ouvir música.

Texto de Teresa Leal 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.