Lavradores de Feitoria e Mexilhões são as estrelas de Menu Live Cooking no Bebel Bistro

Reportagem de Tânia Fernandes 

bebel_02Os vinhos rosé e brancos chegam à mesa, por tradição, com peixe. A Lavradores de Feitoria foi à procura de um casamento perfeito, que permitisse a união da excelência do seu novo vinho a paladares mais elaborados. Apresentou-os, assim, em sessão de live cooking com três pratos de mexilhão (moules) no café-restaurante Bebel Bistro, em Lisboa.

De bebida de entrada foi servido o Lavradores de Feitoria branco 2012 e o Três Bagos branco 2012. Nele Duportail, proprietária e chefe do Bebel Bistro, conduziu o resto da sessão. Num espaço recolhido do restaurante, em ambiente acolhedor e caseiro, nele confecionou, à vista de todos, três pratos de mexilhão. Adicionou ingredientes a seu belo prazer, ajustou paladares e de forma muito animada procurou encontrar a ligação perfeita para cada vinho, como quem procura o par ideal para uma pessoa querida.

Assim, para acompanhar um Três Bagos Branco 2011 preparou Moules Marinière, o prato mais simples de todos, com os mexilhões em base de manteiga e acrescentado apenas aipo e cebolinho. O Lavradores de Feitoria Rosé 2012 pedia algo mais elaborado, assim, a chef acrescentou o tomate, alho, louro, orégãos e uma bebida espirituosa que lhe juntou uma nota de anis e serviu Moules et Frites à Nele Duportail. As batatas fritas acompanharam este segundo prato e ficaram para as Moules à la Provençale. Estes mexilhões tiveram já uma base de azeite, aos quais foi acrescentado bacon, malagueta, ervas de Provence, manjericão entre outros ingredientes. Três Bagos Sauvignon Blanc branco 2012 regou este último prato de uma sessão tão especial de degustação.

A próxima edição deste Menu Live Cooking no Bebel Bistro vai decorrer no dia 19 de setembro, às 18h30. Tem um custo de 25 euros por pessoa e limitação de 17 inscrições.

O Bebel Bistro fica na Rua de São Bento 107, em Lisboa (em frente à escadaria da Assembleia da República).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.