Latitudes – Literatura e Viajantes regressa a Óbidos

O Festival Latitudes – Literatura e Viajantes assinala a sua 3ª edição, de 16 a 19 de maio, na vila histórica de Óbidos.

Viagens escritas, faladas, ilustradas, por livrarias, por terra, céu e mar, dão o mote a esta edição. Uma edição que conta com um reforço das atividades para a comunidade escolar e diversas atividades direcionadas para vários públicos. Juntam-se a estas ofertas, novas propostas para as famílias, como oficinas musicais, leituras animadas e visitas guiadas.

A inauguração de três exposições e a conferência de abertura proferida pelo Capitão da Fragata do Navio Escola Sagres são os destaques do primeiro dia.

Nota ainda para a masterclass ligada ao tema “Literatura de Viagem – viajantes, turistas e leitores”, por Maria Alexandra Lousada e uma sessão dedicada aos “blogs de viagens, contando histórias por meios digitais.”

O Latitudes acolhe o lançamento da 2ª edição do Prémio Discoveries Awards, da Via Verde e as habituais mesas de autores, da qual se destaca, “viagem ao desconhecido”, com Paulo Moura e Maria João Castro.

A conferência de encerramento, ligada ao espaço, uma metáfora para o futuro, será da responsabilidade de Alberto Negrão.

Todas as atividades propostas são de entrada livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.