Lar Doce Lar regressa a Lisboa para celebrar um ano em cena

LarDoceLar-35

Depois da sua estreia no dia 12 de setembro de 2012, no Casino de Lisboa, depois de mais de 100 sessões esgotadas numa digressão pelo país e também por Macau, a comédia Lar Doce Lar regressa a Lisboa, desta vez ao Teatro Tivoli BBVA, no dia 4 de setembro, e ficará em cena até ao dia 6 de outubro.

Joaquim Monchique e Maria Rueff interpretam vários personagens cómicos durante o dia-a-dia de uma residência para idosos, a Antúrios Dourados para Seniores de Qualidade. A história é centrada na tentativa de duas amigas que habitam a residência em conquistarem um quarto particular que se encontra livre. Esta situação gera histórias hilariantes protagonizadas pelos conhecidos atores.

Lar, Doce Lar é encenado por António Pires e assinado pela conhecida escritora Luísa Costa Gomes a partir do seu texto O Que Importa É Que Sejam Felizes. O cenário é preparado por F. Ribeiro e os figurinos por Dino Alves. O desenho de luz é feito por Paulo Sabino.

De destacar as suas duas nomeações para os Globos de Ouro concretamente para Melhor Espetáculo de Teatro e para Melhor Atriz de Teatro, tendo sido vencedora nesta última categoria a atriz Maria Rueff.

A peça vai estar em cena de quinta a sábado, às 21h30 e também aos domingos às 17h00 a partir do dia 5 de setembro. A estreia acontece no dia 4 de setembro às 21h30. Os preços variam entre os 12 e os 18 euros e podem ser adquiridos nos locais habituais.

Texto de Joana Resende
Foto de Sara Santos

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.