Landart Cascais 2016 Arranca A 28 De Maio

A Landart Cascais 2016 inaugura já no próximo dia 28 de maio, e tem como objetivo mor promover a interação entre o homem e a natureza, sendo que as obras são resultantes de materiais orgânicos provenientes da paisagem.

A mostra, patente na Quinta do Pisão, recebe as obras de Bruno Cidra, Edgar Massul e Mariana Dias Coutinho, com intervenções que destacam as dimensões estéticas, culturais, ambientais e patrimoniais da paisagem, recorrendo à própria natureza como elemento presente no processo de concepção artística.

As obras de arte vão permanecer na Quinta durante o período da exposição, suportando as condições climatéricas do local e tendo em atenção a proximidade com os animais que habitam o espaço, assim como a estrutura polissémica dos habitats que ali convergem.

É a pensar na harmonia entre os diferentes aspetos do património natural da Quinta do Pisão e o processo criativo e humano de concepção de obras de artes, que a Landart se afirma como uma exposição sempre inovadora na contínua partilha de diferentes nomes do panorama artístico nacional.

A exposição é comissariada pela Professora Doutora Luísa Soares de Oliveira e promovida pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação D. Luís I, que desde 2009 tem organizado a Landart Cascais com o intuito de suscitar a reflexão sobre a pertinência da inclusão de obras de arte no contexto de um parque natural, e Cascais Ambiente, no âmbito da programação do Bairro dos Museus.

A Landart pode ser visitada gratuitamente, até dia 10 de julho.

 

1 Comentário

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.