LISBON & ESTORIL FILM FESTIVAL anima Capital de 7 a 16 de Novembro

leffest_2014A oitava edição do Lisbon & Estoril Film Festival, a decorrer entre 7 e 16 de novembro, “realça mais uma vez a transversalidade entre as várias esferas da Arte”. Os primeiros grandes eventos da edição deste ano foram anunciados recentemente no Centro Cultural de Belém em conferência de imprensa pelo director do festival, Paulo Branco.

Em destaque encontra-se a realização do debate ”Ficção e Realidade: para além do Big Brother” que vai contar com a participação de nomes como Julien Assange, Roberto Saviano e Jérémie Zimmermann.

Também John Malkovich será homenageado como realizador, actor de teatro e produtor na antestreia de Variações de Casanova, de Michael Sturminger, que terá lugar no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian.

David Lynch e Jean-Michel Alberola apresentam uma exposição de litografias inéditas, intitulada Here & Now, e que estará patente no Centro de Congressos do Estoril durante o Lisbon & Estoril Film Festival 2014.

No cenário nacional destacam-se os atores Isabel Abreu e João Pedro Vaz protagonizam a encenação da peça Os Belos Dias de Aranjuez, de Peter Handke, que está a cargo de Tiago Guedes e estará em cena no CCB. Maria de Medeiros será outra das congratuladas neste festival exibindo obras que realizou e filmes em que participou.

Inserido na cerimónia de encerramento do Lisbon & Estoril Film Festival 2014, o concerto de Arto Lindsay & Band será mais um dos pontos altos do festival, um concerto muito aguardado que fechará a digressão europeia do músico norte-americano.

Os bilhetes para o festival já estão à venda no CCB e locais habituais.

Texto de Mariana Ferreira Machado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.