Lamiré – Noite dos Músicos de Rua Prepara a Edição de 2015

Lamire_LogoDepois de uma primeira edição – marcada não só pela qualidade dos músicos seleccionados, como também pelo apoio do público que elogiou a iniciativa – o Lamiré – Noite dos Músicos de Rua encontra-se a preparar a edição do próximo ano.

O evento nasceu em 2014 com o intuito de apoiar e divulgar a produção musical de músicos que fazem da rua o seu palco e que não se encontram indústria musical. Pretende-se, desta forma, promover uma aproximação entre os cidadãos e os músicos de rua, incentivando assim um olhar mais atento à paisagem sonora que nos rodeia e dá música às cidades.

O processo de selecção dos músicos decorre até ao final deste mês e para o qual o público foi convidada a recomendar músicos/talentos que encontrem a tocar na rua para que, no dia 28 de março de 2015, possam subir ao palco do Teatro do Bairro, em Lisboa. As sugestões deverão ser enviadas em formato fotografia e/ou vídeo, e podem ser colocadas na página do facebook do Lamiré – Noite dos Músicos de Rua.

A próxima edição contará com a presença de cinco projectos musicais, com a possibilidade de fazer uma tournée nacional, com os músicos, em palcos que os queiram receber.

Texto de Mariana Machado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.